terça-feira, julho 19, 2005

Sentimentos travestidos


Passo por ali todas as manhãs, pois é caminho para o meu trabalho. “Elas” estão sempre na frente de um hotelzinho barato. Cada dia escuto um termo andrógino diferente. Acho graça e sigo para o meu dia de labuta. Nesse dia, não havia ninguém ali. Então, lembrei de um fato no mínimo, engraçado.

Na manhã do último domingo, passei por esse mesmo lugar na volta de uma noite de encontros e desencontros. Chorava desesperadamente por isso. E foi ali, entre homens tentando ser mulheres bem vestidas e perfumadas que encontrei um ombro amigo.

Sim, um travesti me abraçou, enxugou minhas lágrimas e disse, sem que eu tivesse falado coisa alguma: “amiga, venha cá. Não fique assim. Homens são todos iguais. Vá para a sua casa e descanse. Amanhã tudo isso passa”. Sem preconceito ou julgamento, aceitei o carinho que me pareceu tão sincero. Era tudo o que eu precisava ouvir naquele momento.

E o homem que se passava por mulher sensível como eu, estava certo. Não absolutamente no mesmo dia, mas na manhã seguinte, tudo tinha ficado no passado. Nada mais existia. Somente a singela lembrança do travesti enxugando carinhosamente as minhas lágrimas.

Então, tive a certeza de que há pessoas que travestem os próprios sentimentos, em nome de sonhos e ilusões. Acima de tudo, me senti aliviada de ser o que sou: incapaz de buscar subterfúgios para dissimular minhas emoções.




6 comentários:

  1. Anônimo11:33 AM

    É DONA PAULA KIM, A VIDA TEM DESSAS COISAS MESMO, AS VEZES NOS SURPEENDEMOS COM AS PESSOAS, QUE BOM QUE DEUS PÓS ESSE ANJO NA SUA FRENTE...ISSO SERVE PARA VOCÊ REFLETIR QUE NEM TUDO TÁ PERDIDO NESSE MUNDO E QUE AINDA EXISTEM PESSOAS DE BOM CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:36 AM

    Uau! Boas almas estão em todos os lugares, basta termos a chance de cruzarmos com elas... bjks

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:09 PM

    O AMOR NÃO TEM PRECONCEITO. ABRAÇA.
    O AMOR NAO TEM CARA. NEM SEXO.
    O AMOR NÃO TEM PRESSA. APARECE.
    O AMOR NÃO TEM CULPA. NEM NEXO....

    O AMOR REALMENTE NAO TEM EXPLICAÇÃO.

    SORTE NOSSA!!!!

    BJOS

    HER

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:41 PM

    Gostei desse teu lado Martha Medeiros, Lya Luft, Caio Fernando Abreu...a vida não é feita só de releases, graças a Deus!!!!!
    Quanto as santas criaturas que acolheram tuas lágrimas, elas são mais eficazes que muito analista. Tem vivência, Ana. Lidam com todo tipo de gente e sabem identificar todo tipo de sentimento.

    ResponderExcluir
  5. A noite é repleta de fadas, duendes, bruxas ou gnomos...

    Quando tiramos espinhos...mesmo os dragões na noite nos afagam...

    Quando estamos sensíveis, olhamos para a alma e podemos ver o coração...e não mais importam as armaduras (ou cílios postiços!)!

    Minha amiga, fora afagada... mas com certeza, afagou também...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:04 AM

    Amei!
    AB*

    ResponderExcluir