sexta-feira, julho 29, 2005

A metade de mim



Já passou das 3 horas da manhã e estou sem um pingo de sono. Acabei de chegar de mais uma noite de encontros e desencontros. Até insisti para mim mesma ficar lá mais um pouquinho. Afinal, não é todo dia que se ouve e se vê Ladytron ao mesmo tempo.

Desci e subi as escadas várias vezes. Não me sentia confortável no meio de tanta gente desconhecida e conhecida, e de tanto barulho. Durante a noite toda, eu ouvi um ritmo que atraía a minha atenção, mais do que qualquer beat da banda. Estava inquieta. Então, decidi atravessar as cortinas carmins e, sem arrependimento, saí daquele lugar. Não que o Ladytron tivesse ruim. Pelo contrário!

Quando olhei para o céu entendi o porquê da minha inquietude. Lá estava a Lua pela metade. A metade de mim. A metade que pensei que tivesse tão distante... Entre luxúria, luzes coloridas, sons e toda diversidade inerente à rua Augusta, encontrei o ritmo que se sobressaía ao som do Ladytron.


Era o meu próprio ritmo. Só meu. Compreendi que a metade que pensei que estivesse longe, estava mais perto do que eu imaginava. Ela estava dentro de mim. À medida que eu andava, o brilho da Lua dissolvia a minha ansiedade aparentemente sem motivo.

Sem perceber, cheguei rapidamente em casa. Desta vez, sem lágrimas, sem travestis, sem culpa, sem medo... Sem medo de caminhar pela rua Augusta durante a madrugada. Sem medo de ficar sozinha. Sem pressa... Sem tempo...


3 comentários:

  1. Anônimo3:00 PM

    uau!! no comments... bjks

    ResponderExcluir
  2. legal,
    conseguiu..postar as fotos...!!!
    que vida agitada em menina!
    bjin..bjin

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:38 PM

    É assim mesmo. Quando queremos ouvir o som que vem de dentro de nós e que na maioria das vezes passa desapercebido. É uma voz, que mesmo calada, nos tem muito a dizer. Um espelho que podemos contemplar, diferente daquilo que nos exigem o tempo todo. Um espelho que pode estar no reflexo da lua. Na palma da mão. Ou no branquitude de uma tela. Bjus. Alex

    ResponderExcluir