Meu finde começou já com vuco-vuco na Union Square, com o protesto for Libya. Muita gente, câmeras fotográficas e emissoras de TV. O movimento é bem forte aqui e caem matando em cima do governo.
Depois de presenciar a manifestação por uma causa justa, parti para outra muvuca: a Times Square.
Não gosto daquele lugar nos fins de semana. Melhor dizendo, acho que gosto dali só a noite, por conta das luzes. Aglomeração de pessoas comprando compulsivamente, no estilo 'Turistão', que nada tem a ver comigo, me assusta. Pronto, falei! Também não tem nada a ver com a Ana, a Raquel e o Fausto, meus companheiros de aventuras em NYC.
No caminho, acabei encontrando o 'divertoso' Naked Cowboy. O pobre rapaz não conseguiu tocar uma música inteira, devido ao assédio da mulherada. Por que será, hein?
 |
Raquel, Ana, Fausto e eu: Turistão, não!!! |
Realmente Nova York tem muita coisa barata. Quer dizer, nem tanta coisa assim, mas não tem jeito: você sempre chega com algo novo em casa. Na primeira vez que vim, em 2009, isso me assustou um pouco. Agora, há duas semanas aqui, continuo espantada e fazendo contas para que o dinheiro do Visa Travel Money (VTM) seja suficiente até o final do mês.
Dica: se quiser estudar ou passear em New York, guarde bastante dinheiro. A cidade é tão cara quanto São Paulo para comer e sair. Em contrapartida, o metrô te leva para qualquer canto da cidade e, de quebra, tem sempre um showzinho de talentos - hummm...vou sentir muita falta disso tudo.
Acabamos a noite no rooftop do 230 Fifith. Como o vinho que pedimos era praticamente um suco de uva e, sobretudo, os olhos da cara, tive que pedir o drink favorito.
Hoje, depois de um fabulous breakfast, fomos no flea market do Hell's Kitchen. Gostamos do lugar e da caminhada até lá pela 9th Ave, que tem vários lugares legais para sentar e bebericar algo. A Ana teve a sorte grande e comprou um colete de pele a la Carrie Bradshaw por apenas U$ 40. Ana, inveja branca!!!
Depois fomos ao Brooklyn e outra flea market na Union Square.
Bom, agora tem homework para fazer.
See ya!