sábado, abril 20, 2013

Paris, já volto!



Antes que eu me esqueça do aroma da baguete quentinha da boulangerie da esquina, da leveza do crossaint e do macaroon, e da perfeição do mil folhas, deixe-me contar como foi saborear Paris.
 Antes que eu me aqueça com mais uma taça de Bordeaux, deixe-me lembrar do raro prazer de sentir o frio cortante no alto da Torre.  De curtir os raios de sol nas espreguiçadeiras dos jardins de Luxembourg e das Tuileries.
Antes que amanheça, deixe-me lembrar da dança das luzes sobre o Sena, do carrousel da Amelie Poulain, do pôr do sol do alto da Sacre-Couer, da panorâmica vista do relógio do D’Orsay. 

Antes que se desbote da minha memória, deixe-me lembrar do colorido das sombrinhas da feirinha de Monmartre, da suave melodia do pianista no Marais, do dourado da Conciergerie, dos vitrais da Sainte-Chapelle e do encantador de pássaros na Notre-Dame.

Antes que as ruas paulistanas dominem a minha rotina, deixe-me flanar mais um pouquinho pelas margens do Sena, pelo Quartier Latin até o Boulevard San Michel e San Germain. E, novamente, sob a exuberância da Torre durante o dia e, sobretudo, a noite.

Antes que eu me esqueça, deixe-me simplesmente regarde le ciel.

2 comentários: