segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Embarque simulado

No último sábado embarcamos para NYC, o meu sobrinho Guilherme, do blog vizinho http://www.newyorkerforamonth.blogspot.com/. Foi como o meu embarque simulado para a Big Apple. Ok. Já fui algumas vezes para os EUA, mas em todas elas com outras pessoas. E todas foram viagens relâmpago: bate-volta a trabalho para Washington em 2004, bate perna para NY, durante uma rápida semana de férias em 2009 e mais um bate-volta para LA no ano passado, também a trabalho.
Mas agora será diferente. Finalmente, vou sentir na pele o que é intercâmbio. O meu primeiro intercâmbio.

O que me chamou  mais atenção, entretanto, foi a reação do meu irmão. Ficou preocupado no domingo, esperando alguma notícia do filho. Tentei amenizar a preocupação, explicando que é demorada a passagem pela imigração, que estava tudo bem e que logo mais ele daria um alô.

Mergulhada virtualmente nesse assunto há quase 4 anos - por meio do acompanhamento de entrevistas e relatos de pais de jovens que já moraram fora há um tempo - pela primeira vez, vi o lado de quem fica. A angustiante espera de um telefonema, e-mail, sms, enfim, qualquer sinal de vida. Bom, algumas horas depois ele ligou. Também preocupado em nos avisar que tinha feito ótima viagem, que a casa e o quarto eram legais, que estava em segurança, mas congelando de frio. É, Gui... nós te avisamos sobre a friaca!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário